Tipos de Planos de Bonificação:

Plano de Bonificação é o atrativo que o marketing de rede oferece aos seus distribuidores para motivá-los a vender e/ou consumir os bens e serviços da empresa gestora do plano. Atualmente, os 4 tipos de Planos de Bonificação mais utilizados nas empresas de multinível sâo:

Stairstep / Produtos / Breakaway

Conhecido como plano tradicional, porque é o mais antigo (o primeiro foi em 1930) e é o plano mais utilizado. Os distribuidores se qualificam a um nível de comissões para ganhar bonificação quando o volume de consumo/venda do seu grupo atingir um determinado valor.

Você receberá a diferença entre bonificação do seu nível de qualificação e o nível de seus distribuidores frontais.

Quando você e seu distribuidor frontal atingem o nível mais alto de bonificação, será zerada sua bonificação e esse grupo torna-se uma organização “breakway”.

Na estrutura de salários breakaway, você receberá como pagamento uma percentagem sobre o volume de consumo/venda das organizações interrompidas. Enquanto o número de níveis e porcentagem de salários pode variar de companhia, a maioria delas determina o número de níveis que voce pode ganhar, baseado na quantidade separada de linhas breakaway que voce tem, e sua qualificação de bonificação é determinada pela quantidade de novos volumes de grupo que voce alcançar a cada mês. (Lembre-se de que, o volume do grupo é de seus novos distribuidores que ainda estão subindo o stairstep. Não inclui volume de seus distribuidores que já “broken away”).

Vantagens:

Ganhos financeiros excelentes para trabalhadores sérios.
Ganhos de comissões sobre grupos ou “gerações” de pessoas, não só em níveis de individuos.
Ganhos de grandes percentagens em distribuidores que sobem de níveis na escada.
Ganhos de outras percentagens em distribuidores que “broken away” (não só estes distribuidores, mas seus downlines que ainda não atingiram o “breakaway”).

Desvantagens:

Muito desafiante.
Muito difícil de entender e explicar.
Potencial a “frontload” (estoque frontal). Muitos distribuidores encorajarão a outros comprar grandes quantias para poderem atingir uma posição superior. Se um distribuidor é inexperiente, não é treinado adequadamente, podem acabar com a garagem entupida de produtos e não sabe como se livrar deles.

 

Unilevel

É um plano simples de entender e explicar. É o segundo mais comum que existe, e o que mais se aplica nas novas companhias. Você é capaz de ganhar bônus imediatamente com todos os distribuidores que você inscreve. Você não precisa atingir o requisito de volume de grupo porque você não tem um grupo pessoal. Ganhará uma porcentagem do volume de um número especificado de níveis de distribuidores. As porcentagens e número de níveis varia de companhia. O número de níveis que você será pago é determinado pelo número de indivíduos que você patrocinou, e sua qualificação para um cheque é determinada por seu volume pessoal.

Vantagens:

Menos desafiante.
Fácil de entender e explicar.
Volume de grupo não requerido.
Breakaway não requerido.
Os rendimentos são distribuídos por toda a rede.
Como os lucros são espalhados igualmente, há mais lealdade a estes planos.

Desvantagens:

O potencial de renda é mais baixo do que os planos de breakaway, porque a riqueza é espalhada mais eqüitativamente por toda a rede.
Se os requisitos pessoais de volume forem baixos, o volume de pagamento será muito pequeno.

Matricial

Há um numero muito limitado hoje de planos no modelo de matricial. São semelhantes a um plano unilevel, exceto que você é limitado no numero de distribuidores que você pessoalmente pode patrocinar em sua linha de frente. Ex. uma matriz 4×7, terá 4 distribuidores frontais e o pagamento será feito sobre os 7 níveis de profundidade. Se você patrocinar distribuidores adicionais, eles serão colocados embaixo dos seus 4 frontais.

Vantagens:

Menos desafiantes.
Fácil de entender e explicar.
Transbordamento. Seus uplines podem colocar distribuidores em sua rede, caso não haja vaga na linha de frente dele. Em outras palavras, se patrocinaram 50 pessoas numa matriz 4×7, 4 caíram como frontais, 16 no segundo nível e o resto no terceiro. Volume de Grupo não exigido.
Breakaway não exigido.

Desvantagens:

Rendimentos limitados.
Distribuidores desmotivados. Um plano Matricial é sempre chamado plano de homens preguiçosos, porque eles são atraídos à idéia de trasbordamento. Por causa disto, freqüentemente terá muitos distribuidores esperando que seus uplines patrocinem em sua rede. Manchas mortas. Você freqüentemente patrocinará pessoas que só querem usar os produtos. Se tem estes distribuidores como frontais, você terá que patrocinar distribuidores em sua segunda linha. O mesmo problema existirá por todo o plano.

 

Binário

É plano mais novo em marketing de Rede. O primeiro plano binário saiu em 1980. Vem se desenvolvendo e muitas melhorias já foram feitas. Um plano binário é semelhante ao matricial. Você só pode ter dois distribuidores frontais. Os recrutadores agressivos patrocinam novos distribuidores que serão colocados embaixo dos distribuidores de sua rede. A diferença é que você é pago no volume total de cada perna em vez de no número de níveis de distribuidores. Em outras palavras, em vez de receber pagamentos sobre os sete níveis de distribuidores, você receberia pagamento sobre um volume específico, não importando quantos níveis de profundidade o volume é encontrado.

Vantagens:

Menos desafiante.
Pagamentos semanais.
Você é pago sobre o total do volume de todos os distribuidores indiferente dos níveis que eles estão.
Você não é afetado por manchas mortas porque é baseado no total de volume.

Desvantagens:

Difícil de entender e explicar.
Você nunca ganhará bônus a menos que tenha patrocinado um mínimo de dois distribuidores pessoalmente.
A maioria dos planos requer que você tenha um volume especificado em cada uma de suas pernas. Você freqüentemente terá uma perna mais forte que a outra e pode perder volume significativo se você não tiver a outra perna . Exemplo: Uma companhia paga a você $2,000.00, mas você deve ter $1,000.00 em cada perna. Se você tem $2,000.00 em uma perna e $990.00 em outra, você não receberá um cheque.
Para alcançar rendas mais alta, você deve continuar a abrir novos centros de renda e começar novas pernas que poderá tornar-se um pesadelo para quem patrocina.

 

RESUMO

Reveja as apólices da companhia e procedimentos e olhe no que é requerido fazer. Eis os requisitos comuns:

Você tem a responsabilidade de agir numa função de supervisor, treinar e apoiar qualquer distribuidor que você patrocina no negócio. O seu plano permite fazer isso? Se são requeridos construir mais 6 ou 7 linhas, será muito difícil de fazer seu trabalho e portanto, o próprio plano de compensação da companhia poderia forçar você a violar a apólices e procedimentos.

Você tem que fazer um certo número de vendas varejista por mês. Isto não significa que você tem que ir de porta em porta, mas alguma vez você vende produto, por atacado ou varejo para atingir os requisitos. Tentamos vender produtos a cada oportunidade que nos apresentar, juntando-se ou não a nossa companhia. Se a companhia não está centrada no movimento de produtos ou serviços, eles poderiam ter problemas de percurso. Se a companhia requer vendas demais, você poderia estar num negócio varejista e não num negócio de marketing de rede residual.

Certifique se sua companhia tem produtos ou serviços de necessidades legítimas no mercado e que tem preços competitivos. Se você está procurando uma oportunidade a longo prazo, fique fora destas companhias de enriquecimento rápido que colocam altos preços nos produtos só para pagar grandes bonificações.

Assegure-se de se unir a uma companhia com um plano de compensação claro e atingível. Se ninguém pode alcançar os requisitos, todos eventualmente ficarão frustrados e desistirão, deixando você sem rede.

Anúncios

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: